quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Governo de Caucaia Reativa Unidades dos Telecentros


Nos dias 28 e 31 de Agosto de 2009 foram reinauguradas nas localidades de Tucunduba e Sítios Novos, duas das Unidades de TELECENTRO do Município de Caucaia.
A atual gestão do Dr. Washington por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Educação com o apoio da Assessoria de Comunicação viabilizou a reestruturação destas Unidades, uma vez que esta Administração recebeu da gestão passada essas Unidades totalmente sucateadas.
O Prefeito entregou à população uma Unidade reestruturada, fazendo desta uma poderosa ferramenta para a Inclusão Digital dos moradores daquela região. Estiveram presentes o Secretário de Ciência e Tecnologia, a Secretária de Educação, Assessor Adjunto de Comunicação, Vereador Eduardo Pessoa, Vereadora Germana Sales, Vereador Ricardo Cordeiro e a comunidade.
Nos próximos dias serão entregues as Unidades de Sítios Novos, Jurema e Nova Metrópole.
O QUE É UM TELECENTRO COMUNITÁRIO?
Telecentros Comunitários são espaços públicos providos de computadores conectados à internet em banda larga, onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas.
OBJETIVO DE UM TELECENTRO COMUNITÁRIO
O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.
PREMISSAS DO PROJETO DOS TELECENTROS:
Inserção do cidadão na sociedade da informação por meio da utilização de ferramentas de TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação, visando a redução da exclusão digital e social;
Implantação de telecentro como um espaço público que permita ao cidadão interagir com outros que já tenham acesso aos recursos das TICs, bem como com o Poder Público, por meio dos Portais de Governo Eletrônico;
Utilização de ferramentas (computadores, impressoras, conectividade e outros equipamentos audiovisuais e/ou multimídia), para uso em capacitações e atividades diversas ligadas à Inclusão Digital para todo o público alvo.

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