quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Caucaia vai ficar sem água no sábado


Além da Capital, Maracanaú, Caucaia e Eusébio vão ter suspenso o seu fornecimento de água no dia 10.

No próximo sábado, 10, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai realizar obras preventivas entre 5h e 21h. Para isso, será preciso suspender o fornecimento de água em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Eusébio. O objetivo, segundo o órgão, é melhorar a rede de distribuição de água da Região Metropolitana de Fortaleza. Em torno de três milhões de pessoas serão atingidas. A suspensão do fornecimento, diz o órgão, deve-se à substituição de uma válvula na unidade de bombeamento da Estação de Tratamento de Água do Gavião (ETA Gavião). Além disso, serão instalados dois macromedidores nas linhas de elevatória da adutora da estação.

Equilíbrio

Com essas intervenções, a Cagece pretende conseguir um maior equilíbrio de pressões na rede de distribuição, melhorando o abastecimento em toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A medida também quer evitar vazamentos e, consequentemente, paralisações no abastecimento da região. Num feriado prolongado, observa a companhia, a demanda por água encanada sempre tende a ser menor. Por isso, a Cagece vai aproveitar o feriadão de Nossa Senhora Aparecida para realizar outros tipos de intervenções em bairros de Fortaleza, como troca de mediadores e substituições de rede.

A Cagece orienta que a população antecipe algumas atividades para a semana, como lavar roupas, regar jardins e lavar carros. Outra orientação é para que as pessoas armazenem água em reservatórios para evitar transtornos no dia 10.

Retorno

De acordo com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará, diversas equipes - num total de 100 trabalhadores - vão ser mobilizadas nesse trabalho. Essa, inclusive, é a segunda das grandes intervenções da Cagece programadas para este ano. A primeira foi no início de julho. Ainda segundo o órgão, o retorno do abastecimento de água está previsto para domingo, dia 11, de forma gradativa.

Fonte: Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário