O I Encontro de Negócios do Artesanato de Caucaia é a chance para visibilidade à produção local e geração de renda
Jogos produzidos em madeira e com perfeito acabamento pelos artesãos fazem a alegria de pessoas de todas as idades
O Sebrae no Ceará realizará, na próxima quarta-feira, 9, em Caucaia, o I Encontro de Negócios do Artesanato do município. Cerca de 80 artesãos de Caucaia e das comunidades de Iparana, Cumbuco, Sítios Novos, Garrote e Jurema irão comercializar seus produtos para empresários de Fortaleza em uma grande rodada de negócios. O objetivo é gerar oportunidade de negócios e renda para os artesãos do município, além de fortalecer e dar visibilidade ao artesanato local. O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Caucaia.
O artesanato de Caucaia é composto de belas peças que se destacam pela diversidade de cores, formas, materiais e beleza singular. Os produtos que estarão à venda durante o Encontro vão desde bijuterias a peças de decoração. Tudo feito de coco, bordado e fuxico, entre outros.
Até chegar ao primeiro encontro de negócios, os artesãos de Caucaia passaram por um longo processo de capacitação. Primeiro, no início do ano, o Sebrae fez um diagnóstico da situação do artesanato local e, a partir das necessidades de melhoria e aperfeiçoamento constatadas nesse levantamento, foi feito um planejamento de qualificação que já incluiu diversos cursos ao longo do ano, de capacitação gerencial e tecnológica.
Além disso, foi feito um trabalho com a consultoria de Ethel Whitehurst, que liderou o desenvolvimento de uma coleção de produtos para diversos grupos locais. Outra ação preparatória importante foi um workshop realizado na última quarta-feira, 2, em Fortaleza, com foco na comercialização e no crédito, considerados pelos artesãos como os principais entraves na venda do artesanato.
O I Encontro de Negócios do Artesanato de Caucaia será realizado no Centro de Apoio ao Turismo do município. A ação faz parte do projeto da Costa dos Ventos, roteiro turístico integrado desenvolvido pelo Sebrae no Ceará, em parceria com as prefeituras dos municípios e com a iniciativa privada. O roteiro inclui, além de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi.
Fonte: Diário do Nordeste
porque não tem divulgações desses progamas moro em nova metropole e nunca ouvi falar encontro de negocios artesã em caucaia gostaria de participar também como devo fazer?sou artesã e quero expor minhas coisas.
ResponderExcluir