quarta-feira, 31 de março de 2010

EXPORTAÇÃO: Caucaia vai comercializar rochas



Exploração de rochas permitirá crescimento das exportações. Foto: Iped

As obras terão início em abril, na BR 222, Km 30, localidade de Primavera, próximo ao Porto do Pecém. A iniciativa permitirá, em sua primeira etapa, o corte das rochas para a formação de blocos e a exportação do produto para a China. Na etapa seguinte o objetivo é a atração de grandes empresas dotadas de tecnologia e equipamentos capazes de realizar o corte e o polimento da matéria-prima, possibilitando a abertura dos mercados americanos e europeus.

O empreendimento é uma parceria do Governo Municipal de Caucaia; Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece, órgão do Governo Estadual; e Sindicato das Indústrias de Mármore e Granito do Estado do Ceará – Simagran. O terreno, uma área de 30 hectares, foi doado pela Prefeitura e a realização da construção será financiada pelo Governo do Ceará.

O Centro de Comercialização de Rochas do Ceará está sendo visto como uma ferramenta estratégica na formação de um novo polo de exploração e beneficiamento de rochas na Região Nordeste, agregando valor ao produtor e atraindo investidores dos estados vizinhos. A estrutura do Complexo Portuário do Pecém permite aos empreendedores contar com significativos diferenciais competitivos e o Centro, com a realização de feiras internacionais, garantirá maior visibilidade à beleza e diversidade das pedras cearenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário