O programa “Caucaia Cidade Limpa”, realizado no Conjunto Nova Metrópole, desenvolve agora suas ações com a participação de mais de 30 pessoas da comunidade distribuindo material educativo nas residências e estabelecimentos comerciais do bairro. Outra iniciativa a ser efetivada, a partir das deficiências identificadas em uma pesquisa aplicada no bairro, diz respeito a conscientização e engajamento dos proprietários dos estabelecimentos comerciais. Os empresários passarão a contribuir para que sejam reduzidos os despejos de lixo em locais indevidos.
O material educativo informa sobre as datas de coleta de lixo em uma peça em forma de calendário e esclarece as pessoas sobre as doenças provocadas pelo material despejado nas ruas, dando ênfase aos benefícios, sobretudo aos ganhos para a saúde de toda a população. Indica também as melhores formas de acondicionamento, de modo a contribuir para um recolhimento mais eficaz.
Oficinas nas escolas do bairro
Nas escolas públicas da comunidade, educadores sociais realizam oficinas semanalmente para debater com os alunos, através de palestras e discussões, a problemática do acumulo de lixo nas ruas do bairro. Para Wanks Cavalcanti Limaverde, Gerente de Limpeza Pública de Caucaia, os resultados da campanha após o início deste trabalho com os jovens são bastante satisfatórios. As oficinas educativas estão colaborando para que a classe estudantil do Conjunto Nove Metrópole absorve as idéias desta empreitada e execute-as dentro de suas casas, contribuindo para a mudança de habito de suas famílias.
Mais informações:
Secretaria de Infraestrutura
Gerente de Limpeza pública: Wanks Limaverde
Telefone: 3342-8151
poarabens caucaia; apòs dois séculos e meio veio sair da mesmisse. do ato desastroso da politicagem; acredito plenamente nessa nova administração como também na reeleição dos mesmos. Olani Morais
ResponderExcluirpoarabens caucaia; apòs dois séculos e meio veio sair da mesmisse. do ato desastroso da politicagem; acredito plenamente nessa nova administração como também na reeleição dos mesmos. Olani Morais
ResponderExcluir