A instalação de novas fábricas e a expansão das unidades que já funcionam no município aceleram agora o desenvolvimento industrial de Caucaia. Atraídos pelos incentivos fiscais e tributários previstos na Lei 2.030, sancionada pelo prefeito Washington Gois no dia 9 de julho de 2009, mais de 206 empresas de 21 segmentos já solicitaram informações, encaminharam a documentação requerida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e estão cadastradas. Primeira a ser habilitada e receber os incentivos da atual gestão, a Fábrica de Cimento Apodi, do Grupo M.Dias Branco, está sendo construída em terreno próprio de 21 hectares localizado na rodovia CE 422, Bairro Olho D´ Água. Sua produção industrial de 29.000 toneladas, destinadas aos mercados interno e externo, possibilitará a criação de 102 empregos diretos.
Na atividade metal mecânica a WMA Participações S.A., empresa do Grupo Aço Cearense localizada na antiga Rodovia BR-222, Km 19,21, bairro Genipabu, realiza a expansão de sua fábrica. Nas novas instalações trabalharão mais 560 empregados. O terreno fronteiriço deverá abrigar a Suzlon Energia Eólica do Brasil Ltda., que em uma área útil de 200.000 m² utilizará 620 funcionários na fabricação de aerogeradores.
Adubos e fertiilizantes
Utilizando matéria-prima importada do Marrocos, a empresa Ouro Fértil vai produzir 3.200 toneladas/mês de adubos e fertilizantes químicos em Caucaia. O canteiro de obras – uma área de 7,5 hectares na localidade de Primavera, Distrito de Guararu – passa por serviços de terraplanagem. Todo o maquinário, de última geração, inclusive misturadores e balanças, será acionado por 33 técnicos especializados.
Maiores informações:
Eliseu Souza dos Santos
Secretário de Desenvolvimento Econômico do Município de Caucaia
Telefones: 8126.0807 e 3342.7415
Nenhum comentário:
Postar um comentário