sandboard divertem alunos da rede de ensino de Caucaia. Foto: Marcelo Bibita.
No último sábado (26/06), começaram nas dunas da praia do Icaraí, Caucaia (CE), as aulas de sandboard do Projeto Segundo Tempo.
Promovido pelo Governo do Estado do Ceará em parceria com a ASC (Associação de Surf de Caucaia), o projeto tem o objetivo de criar uma expectativa de vida melhor por meio do esporte às crianças das comunidades carentes de Caucaia.
A molecada participou de aula de alongamento, depois treinaram nas dunas e exibiram muita intimidade com as pranchas, provando que uma safra nova de atletas de sandboard está sendo formada.
As aulas do projeto são ministradas todos os dias, de segunda a sábado, em turnos diferentes com turmas dos colégios Celina Sá e César Nildo. No sábado pela manhã há uma aula conjunta com os alunos dos dois colégios.
Todas as aulas práticas são ministradas na praia em frente ao quartel do corpo de bombeiros. Em breve novas vagas serão para os alunos dos demais colégios.
Sandboard O sandboard surgiu em 1986 como uma alternativa dos surfistas nos dias em que o mar não estava bom para a prática do surf.
O esporte é uma versão tropical do snowboard (esporte praticado na neve) e consiste em deslizar nas dunas de areia utilizando uma prancha. Atualmente o sandboard tem sido praticado em vários países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Austrália e Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário