Caminhão guincho direciona o predio da nova UPA de Caucaia |
Em um dia estava erguido apenas as bases do alicerce. Do sábado para o domingo parte da estrutura onde será a Unidade Pronto Atendimento de Caucaia (UPA) estava toda de pé.
A montagem da estrutura metálica, e a velocidade na obra chamou a atenção das pessoas que todos os dias transitam pela área onde será erguido o novo prédio. O progresso da obra se deve a montagem da estrutura metálica pré-moldada. O prazo para finalização das obras da UPA depende da entrega dos equipamentos – tanto de montagem da estrutura quanto médicos - e disponibilidade do governador para inauguração dos serviços (o fabricante diz que são 40 dias em média para conclusão).
As Unidades de Pronto Atendimento são estruturas de complexidade média, ficando entre a unidade básica de saúde e as urgências hospitalares, e com estratégia de atendimento diretamente ligado ao Serviço Móvel de Urgência, o SAMU. Elas são 24hs e, em alguns locais, atendem até 500 pacientes ao dia. Até 2010, o governo pretende instalar 500 UPAs em todo o país, como forma de desafogar e melhor distribuir o fluxo atendimento de muitos hospitais nas localidades em que são instaladas. Números divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que as UPAs são altamente resolutivas e que, normalmente, menos de 1% dos casos precisam de remoção hospitalar.
Em Caucaia serão construidas duas UPAs. Uma no Centro da cidade e outra na Jurema.
Em Caucaia serão construidas duas UPAs. Uma no Centro da cidade e outra na Jurema.
Veja mais imagens da montagem da estrutura da UPA de Caucaia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário