O Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Caucaia, a Varicred do Nordeste e a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – ACAD realizam às 9h30 da próxima quinta-feira (27), o lançamento da pedra fundamental da Cidade do Atacado. O evento acontecerá no entroncamento das rodovias federais BR-020 com BR-222, será presidido pelo Governador Cid Gomes e contará com as presenças do Prefeito Washington Góis, outras autoridades municipais, estaduais e federais e empreendedores nacionais e internacionais.
Na primeira etapa do projeto o condomínio atacadista contará com 33 m² de galpões, espaços que poderão ser alugados ou comprados, a critério dos investidores. Localizada no Campo Grande, município de Caucaia, às margens de duas vias federais e do Anel Viário, a Cidade do Atacado possibilita o rápido e seguro deslocamento de cargas na direção dos portos do Pecém e do Mucuripe e favorece a logística. A infraestrutura, projetada pelo arquiteto Luiz Deusdará, “cria condições para o crescimento do comércio atacadista e abre espaços para a instalação de Centros de Distribuição (CDs) de empresas locais e nacionais”, esclarece Elizeu Santos, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caucaia.
Empresas ou grupos empresariais e simples que venham a se instalar na Cidade do Atacado, como também as que se encontrem em fase de expansão ou venham a se expandir, poderão inclusive contar com os incentivos concedidos pelo município através da Lei Nº 2030, de 09 de julho de 2009.
Benefícios
A expectativa das instituições envolvidas no empreendimento é a de que 3.280 empregos diretos sejam gerados pelas suas múltiplas atividades e 11.480 ocupações sejam ofertadas a partir da demanda produzida por setores como transporte, segurança, limpeza, inclusive reciclagem, e outros. Os recursos produzidos pela arrecadação de impostos possibilitarão ao município ampliar suas iniciativas, com ênfase nas áreas de educação, saúde, habitação, esgotamento sanitário e distribuição de água.
Bom dia!
ResponderExcluirExiste um pequeno lapso na frase "contará com 33 m² de galpões", que deveria ser "389 mil metros quadrados ", conforme Diário do Nordeste.
Não existe a menor dúvida de este projeto será o grande impulsionador económico a curto e médio prazo do município de Caucaia. O setor de comércio, serviços e agrícola de Caucaia terá que acompanhar este mega investimento feito pelo governo no mercado atacadista, atualizando-se com formação profissional, seminários e cultura económica (o SEBRAE tem um papel importantíssimo). Será uma grande oportunidade para os micro e pequenos empreendedores de todos os setores económicos deste município fazerem bons investimentos e melhorarem substancialmente a sua qualidade de vida. Para que existam mais e melhores empreendedores, seria necessário de que o 3º ciclo escolar, o ensino médio, optasse por um ensino mais profissionalizante com estágios incluídos, para que os alunos ao terminarem esse ciclo, estivessem prontos para integrar o mercado de trabalho ou empresarial.
Parabéns pelo vosso trabalho!
Atenciosamente,
Zé Bastos