Município de Caucaia integra a relação dos 65 destinos indutores do turismo no país
Caucaia e os demais municípios da Região Metropolitana de Fortaleza, bem como Aracati, Nova Olinda e Jericoacoara, integram a relação dos 65 destinos indutores do turismo nacional. Os destinos estão citados no plano de regionalização elaborado pelo Ministério do Turismo.
Outra iniciativa voltada para o desenvolvimento da atividade e que beneficia Caucaia e quatro comunidades do litoral oeste – São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi – o roteiro “Costa dos Ventos” divulga as potencialidades da região, de modo especial os esportes de prancha, mar e vela como o surf, windsurf e kitesurf.
Agora Caucaia deseja ampliar a sua parceria com Fortaleza, porta de entrada do Ceará e cada vez mais destino de negócios a ser fortalecido pela construção do Centro de Feiras e Eventos, e com Aquiraz, cidade litorânea da costa leste. Um novo corredor turístico, beneficiado pela inauguração da ponte sobre o rio Cocó, pode favorecer o crescimento do número de visitantes e o tempo de permanência em cada cidade.
Forte atrativo são os campos de golfe dos resorts Vila Galé, em Caucaia, e Dom Pedro, em Aquiraz. No decorrer das rodadas de negócios do Salão de Turismo, que abriga em um só espaço ofertas comerciais e institucionais, Caucaia foi apresentada pela Secretaria de Turismo do município às operadoras responsáveis pela elaboração dos pacotes turísticos como um produto novo e atraente, capaz de acolher e hospedar seus clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário