As atuais condições de funcionamento do Hospital Abelardo Gadelha da Rocha são bem diferentes das vividas no final do ano de 2008. O pronto-socorro funcionava com a estrutura física danificada, faltava alimentação, material hospitalar e os pacientes também não contavam com exames básicos, como raios-X e eletrocardiograma, ampliando a sensação de abandono. O hospital foi entregue a atual gestão com cadeado em seu portão principal e meses depois já disponibilizava atendimento 24 horas com serviços de emergência, clinica geral, pediatria, cirurgias, ortopedia, traumatologia, laboratório com realização de exames diários, e aparelhagem nova de raios-X e eletrocardiograma. Um núcleo de vigilância epidemiológica, que notifica e investiga doenças infecto contagiosas, também foi implantado para controlar possíveis surtos e agilizar a epidemiologia hospitalar.
Fonte: SIH/ SUS
Reforma e ampliação do Hospital Municipal de Caucaia
A obra já iniciada está recuperando as instalações internas e externas. A previsão é de que a reforma seja concluída ainda este ano. O valor total do reparo está orçando em R$ 424.764,00 reais, com recursos do próprio município. Equipamentos de atendimento emergencial, a sala de pequenas cirurgias, USI (unidade semi-intensiva) e sala de acolhimento e classificação de risco terão suas as áreas ampliadas. O prédio também receberá uma nova pintura, nova fachada e a substituição da cobertura.
Os equipamentos de raios X, o necrotério e sala de velório funcionarão em novas instalações, reduzindo ou eliminando as deficiências do atendimento à população. Na sala de espera, pacientes e acompanhantes contarão com espaços mais confortáveis e acolhedores. Novos portões, entrada e rampas de acesso para cadeirantes também estão inclusas no projeto. Seis anos após a ultima reforma, o prédio estava com a estrutura sucateada pela falta de manutenção.
Mais informações:
Luíza de Marilac
Secretária de Saúde de Caucaia
Telefone: 3342-8024 / 81260337
Nenhum comentário:
Postar um comentário